contato@pontodepartidacl.com.br(31) 3721-3627(31) 9 8979-5976

Turmas Aulas Especializadas

Balé
Frequência: Uma vez por semana

O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.
O ballet pode ser praticado desde muito cedo, por crianças a partir dos 2 anos. É nesta época que o sistema psicomotor da criança começa a assimilar melhor e fixar com mais facilidade os movimentos e os exercícios propostos Por ser uma ótima atividade para o corpo, o ballet contribui bastante no desenvolvimento do equilíbrio da criança.
O ballet trabalha tanto o corpo quanto a mente, ajudando no desenvolvimento infantil como um todo. Para crianças que têm dificuldade de concentração na escola, por exemplo, o ballet é uma atividade muito indicada para auxiliar nessa questão, trabalhando diretamente em conjunto com a escola da criança.

Música
Frequência: Uma vez por semana

As aulas de música ajudam a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático. “A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oralidade. Nossas aulas são um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir e cantar música, assim contribuímos para uma efetiva consciência corporal e afetiva da criança.

Capoeira
Frequência: Uma vez por semana

Que a capoeira é um dos esportes mais populares na Bahia, nós já sabemos, mas o que não sabemos com profundidade é da importância dela para as crianças Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança. Outra vantagem da Capoeira para a criança é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da auto superação

Futebol
Frequência: Uma vez por semana

As aulas de futebol traz ainda mais benefícios para quem está em fase de desenvolvimento, que é o caso de nossos pequenos, é uma de nossas aulas especializadas onde tais benefícios são inúmeros, inclusive no tocante à formação psicológica e temperamental dos pequenos alunos. Um dos fatores de maior destaque nas aulas de futebol é a possibilidade que nossos alunos tem interação com o grupo e o conjunto como um todo bem definido como “Equipe”.
À medida em que as crianças desenvolvem nas aulas, alcançando objetivos e/ou vencendo uma partida de futebol, elas conseguem buscar novas metas e melhoram sua autoestima e confiança. As vitórias em campo se refletem na melhora do rendimento escolar, estimulam o raciocínio rápido e a capacidade de concentração, fora e dentro da sala da aula.

Crossfit Infantil
Frequência: Uma vez por semana

Quem já conhece o Crossfit sabe a quantidade de benefícios que a atividade traz para o nosso corpo e mente. E por que não trazer isso para os pequenos também? Crossfit para crianças? Sim, é isso mesmo!
O Crossfit Infantil nada mais é do que realizar todos esses movimentos de forma a aprender sua técnica correta e postura adequada. Nossos alunos são estimulados a desenvolver suas necessidades neurológicas, cognitivas e motoras, próprias e adequadas para cada uma das idades.

Além disso, as crianças vão crescer sabendo utilizar o seu corpo da forma correta ao movimentar-se e ao mover cargas. Afinal, tudo é técnica! Nosso corpo funciona muito melhor quando utilizamos as suas alavancas naturais e os movimentos da forma mais eficiente possível.

Xadrez Infantil
Frequência: Uma vez por semana

Os benefícios do xadrez fazem com que o aprendizado da criança englobe criatividade, autoestima e respeito o outro. Se existe um jogo que pode ajudar a criança a desenvolver raciocínios e criar relações sociais saudáveis, esse jogo é o xadrez. Jogo de tabuleiro, em que pensar e elaborar estratégias são ações fundamentais  para vencer uma partida, o xadrez é um aliado importante na educação. Quer saber quais são os benefícios do xadrez na educação?

Ensina a saber perder:
Como em qualquer esporte, no xadrez há derrotados e vencedores. Mas o ambiente cordial em que uma partida de xadrez é disputada faz com que a derrota seja mais bem assimilada. Além disso, quem perde tem mais consciência do esforço que fez para vencer a partida — e toda a derrota, assim como a vitória, é resultado de um esforço individual nesse jogo.

Galeria de fotos

Veja também

Educação Infantil

Saiba mais

Cadastre-se e receba novidades por WhatsApp.